Translate

sábado, 14 de julho de 2007

Wettstein e Wittgenstein


Muito do meu perfil atual reflete a profunda influência de Wittgenstein. Por anos eu evitei a obra de Wittgenstein quase que inteiramente. Eu era sistematicamente alérgico ao jargão e ao estilo de exposição idiosincrásicos, talvez indulgentes; não podia suportar falar sobre jogos de limguagem, formas de vida, significado como uso e o resto. Mas, como explico no capítulo 5, eventualmente fiz contato com Wittgenstein e a experiência foi transformadora. Wittgenstein me ajudou a entender mais profundamente o que eu achava problemático nos caminhos tradicionais da filosofia e especialmente da filosofia da linguagem. E o pensamento de Wittgenstein sugeriu caminhos para ir adiante.

-- Howard Wettstein, The Magic Prism (Oxford: OUP, 2004), p. 5.

Duas resenhas desse livro:

Hans-Johann Glock (Notre Dame Philosophical Review)

Barry Stroud

Agradeço ao Giovani por ter me sugerido a leitura desse livro. Em breve postarei comentários sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário